logo_white

COMEÇAR HOJE

“Agarra a tua oportunidade!”

CMOLB_logo_white-01

7 de Outubro, 2017

Quartel das Artes, Oliveira do Bairro

SOBRE A CONFERÊNCIA

Numa altura em que o desemprego jovem atinge valores astronómicos, gerando valores de emigração cada vez maiores, torna-se necessário perceber de que forma os jovens têm futuro em Portugal.

“Começar Hoje”, e desde já, a preparar o futuro é essencial, começando com um conjunto fantástico de convidados.

“Agarra a tua oportunidade!” É este o repto que lançamos aos nossos jovens, pois é deles a oportunidade de ter um futuro melhor, começando a trabalhar nele hoje.

Adicionar ao meu calendário 2017-10-07 09:00:00 2017-10-07 20:00:00 Europe/London "Começar Hoje" Oliveira do Bairro Conferência “Começar Hoje” Oliveira do Bairro Quartel das Artes, Oliveira do Bairro migfrade_Solutions eventos@migfradesolutions.com

400

PARTICIPANTES

1

ALMOÇO NETWORKING

(até 50 pessoas)

3

SESSÕES

12

CONVIDADOS

PRÉMIOS A SORTEAR

ul-logo-portugal-2_tcm1344-459642
Untitled-1__-01
Untitled-1_-01
Untitled-1____-01

1 estágio na área de RH/Comunicação para 1 pessoa com a duração de 2 semanas

2 livros “Pé Descalço: da Suécia a Portugal sem um tostão!”

2 bilhetes para a Comic Con Portugal 2017

1 viagem para 1 pessoa de ida e volta a Londres
Sem alojamento.

CONVIDADOS

Ricardo Frade

Ricardo Frade

Coach e Consultor financeiro

LampCoach

Biografia

Ricardo Jorge de Oliveira Seabra Frade nasceu em 1981, em Coimbra.
Professor e músico de formação, trabalhou nessa área de 2003 a 2010, até ter abraçado em pleno a carreira de consultor financeiro num banco de investimento, iniciada em 2007.

Em 2010 teve a sua primeira incursão pelo meio empresarial, da qual permanecem as aprendizagens. Em 2012 fundou a Génio e Audácia – que edita este livro – agrupando no mesmo contexto a consultoria financeira e bancária, a consultoria/turismo de investimento para investidores estrangeiros, e os programas de desenvolvimento financeiro e pessoal personalizados, como o “Bússola Financeira” (adultos) ou o “Bússola Juvenil” (adolescentes e jovens),.

É um contador de histórias nato, e por isso mesmo tem feito sucesso como orador convidado em alguns eventos.

Desde 2009 que é o maestro do Coral de Santa Marinha da Costa, em Guimarães, cidade que é a sua casa desde 2003.
Partilha todas as aventuras com a sua Sofia, “Frade” desde 2004.

Seis anos após o casamento, entram no programa de acolhimento familiar da Mundos de Vida, sendo hoje “pais de coração” de três meninos com idades entre os 11 e os 17 anos.
Sempre foi um autodidata, e é um homem que gosta “de fazer coisas”.

É o autor do livro “Pé Descalço: da Suécia a Portugal sem um Tostão”, que retrata a viagem que fez da Suécia até Portugal, em 2013, sem dinheiro, sem computador ou telemóvel.

Participação de Ricardo Frade

Eject yourself! (9h45)

Alexandre Amorim

Alexandre Amorim

Ex-Innovation Manager, RUIMATIAS

Rui Matias

Biografia

Licenciado em Publicidade e Relações Públicas e com formação executiva em Gestão de Inovação e Consultoria de Tendências, é atualmente Consultor de Negócios e Gestor de Inovação na empresa RUIMATIAS, a mais inovadora marcenaria do país, especializada na execução de projetos de arquitetura, design e protótipos. Com relações profissionais em mais de 30 países e a residir entre Portugal e o Médio Oriente, assume que se sente melhor do outro lado, mas que é cá que o coração fica sempre que entra no avião. Gere atualmente o processo de internacionalização da empresa e priva que a estratégia de sucesso da sua equipa reside na capacidade de, inovando no processo, não apenas suprir necessidades, mas infiltrar soluções à escala da exigência do mercado global.

O design português é cada vez mais reconhecido no exterior pela sua inovação e ousadia, aliada à qualidade dos produtos. Simultaneamente, os símbolos portugueses nunca estiveram tão em voga como atualmente

Participação de Alexandre Amorim

Painel 2 (16:55h): Como te diferencias?

Gonçalo Castro

Gonçalo Castro

Digital Marketing Manager, RTP

RTP

Biografia

Gonçalo Castro nasceu em 1980 na freguesia de Alvalade em Lisboa.
Desde novo decidiu que queria trabalhar em comunicação social e marketing. Fundou o jornal escolar Etc na Escola Secundária da Ramada. Aos 18 anos entrou no ISCSP em Lisboa e transformou a sua paixão pela música num trabalho ao integrar a Valentim de Carvalho, primeiro nas lojas e depois da editora de discos. Em 2001 entra para a Antena 3 enquanto produtor de conteúdos. Ao longo de 13 anos desempenhou várias funções como DJ, Produtor Executivo e Coordenador de Conteúdos (Digitais e On Air) na rádio pública.

Nos últimos 3 anos, aceitou o desafio de liderar a pasta da Música e Marketing Digital na equipa de marketing da RTP. Tendo como desafios trabalhar as diferentes marcas da rádio e televisão de Portugal.

Participação de Gonçalo Castro

Painel 1 (11h): Como te comunicas?

Miguel Ribeiro Ferreira

Maria Teresa Azoia

CEO, iellow

iellow

Biografia

Quando Maria Teresa Azoia, decidiu estudar Educação Social em Santarém, nunca tinha pensado que viria a ter um negócio próprio. Saída da faculdade, mudou-se para Lisboa para trabalhar mas, poucos anos depois, voltou a Santarém – onde nasceu – para passar pela Câmara Municipal.
Descobriu, no decorrer do processo de investigação para o trabalho, que o mel era subvalorizado em Portugal.

No final de 2014 deu vida ao projeto “iellow”, uma marca de mel 100% natural e vendido em pacotinhos individuais, o que torna o produto diferente do dos que pertencem ao mesmo nicho de mercado.

Participação de Maria Teresa Azoia

Host do evento

Carlos Figueiredo

Carlos Figueiredo

General Counsel e HR Director, Unilever Jerónimo Martins

Unilever Jerónimo Martins

Biografia

Licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa, em Finance for Senior Executives plea Harvard Business School e com pós-graduação em Direito pela Univerisdade Católica de Lisboa, Carlos Figueiredo acumula as funções de General Counsel e HR Director da Unilever Jerónimo Martins, com o cargo de Company Secretary na Unilever Jerónimo Martins e na Gallo Worldwide, em Portugal.
Entrou na empresa em 1988, tendo passado anterioremente pela Unilever Espanha e pela Lever Europe em Bruxelas.
Desempenhou cargos relacionados com os Recursos Humanos, o Direito e a Comunicação.
É membro permanente no Advisory Committee da revista HR Magazine, para além de participar em diversos fóruns de Recuros Humanos.

Participação de Carlos Figueiredo

Painel 2 (14:45h): Como te diferencias?

Sofia Mendoça

Sofia Mendoça

Diretora de Recursos Humanos, McDonald’s Portugal

McDonald's Portugal

Biografia

Licenciada em Direito apostou, desde cedo, numa carreira na McDonald’s na área de Gestão de Recursos Humanos.
Integrou a equipa de RH da Sistemas McDonald’s Portugal em 1997, desenvolvendo funções na área jurídico-laboral, onde foi responsável por apoiar o crescimento interno e externo da empresa.

Em 2002 é promovida a Gestora do Departamento de Recursos Humanos.

Desde 2012 que assume a Direção de Recursos Humanos da McDonald’s Portugal, sendo responsável por garantir a melhor estratégia e as melhores práticas de recursos humanos, junto dos restaurantes McDonald’s e dos atores socioeconómicos do País.

Participação de Sofia Mendoça

Painel 2 (14:45h): Como te diferencias?

Rute Vasco

Rute Vasco

Diretora Editorial, SAPO

Dielmar

Biografia

Rute Sousa Vasco é jornalista, diretora de conteúdos do Portal SAPO, e coautora do programa de televisão «The Next Big Idea», exibido na SIC Notícias.

Iniciou a sua atividade profissional no jornal Público e foi editora na revista Exame, no jornal Euronotícias e na revista Ganhar do Jornal de Negócios.
Frequentou o curso de Relações Internacionais no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas e tem uma Pós-graduação em Marketing pela Universidade Católica Portuguesa e uma Pós-graduação em Televisão e Cinema pela mesma universidade.

Participação de Rute Vasco

Moderadora

Carlos Palma

Carlos Palma

General Coordinator, Living Peace

Living Peace

Biografia

Carlos Palma nasceu em Canelones (Uruguai) a 19 de Dezembro de 1958.
Desde 1977 ele é um membro ativo do Movimento dos Focolares, envolvendo-se em todas as suas atividades para jovens, no seu próprio país.
Estudou Filosofia (Uruguai), Teologia (Jerusalém), Sociologia (Itália) e Arqueologia Bíblica (Jerusalém)

Durante 34 anos, Carlos Palma dedicou-se por completo à transmissão do “carisma de unidade e espiritualidade de comunhão” que o Movimento dos Focolares transmitia no Médio Oriente: Israel, Palestina, Jordânia, Líbano, Iraque, Turquia e 11 anos no Cairo (Egito).
Tem vindo a trabalhar toda a sua vida na formação de crianças e jovens para uma nova cultura de fraternidade e unidade, organizando conferências e festivais a nível nacional e internacional em vários países do mundo.
De 2006 a 2015, trabalhou como Diretor de Atividades Internacionais para algumas Escolas Americanas e Internacionais no Cairo.

Desde 2011, ele organizou três grandes festivais internacionais de paz envolvendo mais de 50 mil jovens de muitos países, apresentando a centenas de escolas seus diversos projetos de educação para a paz.

Em 2012, ele foi nomeado “Embaixador da Paz” pelos Embaixadores do Círculo Universal de Paz, com sede em Genebra, na Suíça, reconhecendo a sua importante atividade e prestígio internacional a favor de uma cultura de paz.

A partir de 2012, ele começou a trabalhar num novo projeto educacional para a paz “Living Peace International”, presente em mais de 1000 escolas, associações e grupos em 113 países, envolvendo mais de 250 mil crianças, adolescentes e jovens.
A Living Peace International está a trabalhar hoje com 49 importantes organizações internacionais de paz de todo o mundo.

Em abril de 2014, recebeu na sede do Parlamento Europeu do Luxemburgo o prémio da Paz do Luxemburgo, entregue por Dominicus Rohde, Presidente da Fundação da Paz de Schengen e atual Presidente do WPF, em reconhecimento do seu último Projeto de Paz Educacional Paz “Living Peace“.
Em 2014, foi um dos candidatos ao prémio “Educação para a Paz” em Washington e “Uma cultura de não-violência” da UNESCO.

Em janeiro de 2016, foi nomeado presidente do Fórum Mundial da Paz Juvenil (Schengen/Luxemburgo).

Atualmente é Coordenador Geral da Living Peace International, seguindo toda a atividade do projecto a partir da cidade do Porto.

Participação de Carlos Palma

Painel 1 (11h): Como te comunicas?

AGENDA

Receção

08:00h

Abertura

9:05h

Eject yourself!

Como pensas? Como sentes? O que te prende? Ricardo Frade, autor do “Pé Descalço” e coach, vai fazer-te “acordar para a vida”.

9:20h

Como te comunicas?

De que forma os jovens podem comunicar o seu valor ou que estratégias poderão adoptar para o fazer?

10:50h

Almoço

12:15h

Abertura da Tarde

13:45h

Networking Moment

14:05h

Como te diferencias?

O que é essencial para nos conseguirmos diferenciar e com isso ter um melhor futuro profissional?

14:45h

Coffee Break

16:00h

Get Inspired

Outros jovens já fizeram este caminho… Sabias?

16:30

Encerramento do evento e sessão surpresa

17:40h

BILHETES

Bilhete Base
10
  • Coffee Break
  • Welcome Pack
  • Certificado

Comprar

 

 

  • Queres ir de comboio?
  • €15

Bilhete com comboio

Bilhete Smart
15
  • Coffee Break
  • Welcome Pack
  • Certificado
  • Almoço

Desconto de 10% para estudantes. Fala connosco.

Comprar

 

 

  • Queres ir de comboio?
  • €20

Bilhete com comboio

Bilhete Platinum
50
  • Coffee Break
  • Welcome Pack
  • Certificado
  • Lugar reservado na sala do evento
  • Almoço VIP com os oradores
  • Late Networking com os oradores*

Desconto de 10% para estudantes. Fala connosco.

Comprar

 

 

  • Queres ir de comboio?
  • €55

Bilhete com comboio

 

*30 min no máximo para networking com os oradores

Os comboios incluídos na compra do bilhete com comboio são os seguintes:

– Sentido Coimbra -> Oliveira do Bairro – Regional n.º 4650 (chegada a Oliveira do Bairro às 8H25);
– Sentido Aveiro -> Oliveira do Bairro – Regional n.º 4656 (chegada a Oliveira do Bairro às 8H05);
– Sentido Oliveira do Bairro -> Coimbra – Regional n.º 4680  (saída de Oliveira do Bairro às 20H05);
– Sentido Oliveira do Bairro -> Aveiro – Regional n.º 4628 (saída de Oliveira do Bairro às 20H32).

COMO CHEGAR À CONFERÊNCIA

Desde o Centro de Oliveira do Bairro

O Quartel das Artes fica imediatamente ao lado da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.

Desde a estação da CP

A Estação da CP de Oliveira do Bairro (Linha de Aveiro) fica a 800m do Quartel das Artes (8 minutos a pé).

Pela A1

Seguir pela saída Aveiro Sul (Oiã), seguindo depois a direção Oliveira do Bairro Centro.

O QUE ESPERAR

Oradores super motivados e empenhados em te ajudar a evoluir e a trabalhar rumo ao teu futuro.

Uma conferência diferente e cheia de desafios fora da zona de conforto.

Muito feedback para que possas trabalhar já o teu futuro.

Muitas oportunidades de networking e contacto com os nossos convidados.

ORGANIZAÇÃO

SOFT SKILLS SPONSOR

PATROCINADORES

MOVING PARTNERS

PARCEIROS

PARCEIROS ACADÉMICOS

MEDIA PARTNERS

location-icon

LOCAL

Avenida Sá da Bandeira, 92
3000-350 Coimbra

email-icon

CONTACTO

eventos@migfradesolutions.com

+351 964 217 949

ENVIA-NOS AS TUAS QUESTÕES

Caso tenhas alguma questão sobre o evento, entra em contacto direto connosco.
Responderemos rapidamente.

Disclaimer
Ao adquirir qualquer tipo de bilhete para a conferência autoriza, implicitamente, a recolha de imagens e vídeo durante toda a duração do evento.

back to top