Carlos Palma

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Carlos Palma

Carlos Palma

General Coordinator, Living Peace

Living Peace

Biografia

Carlos Palma nasceu em Canelones (Uruguai) a 19 de Dezembro de 1958.
Desde 1977 ele é um membro ativo do Movimento dos Focolares, envolvendo-se em todas as suas atividades para jovens, no seu próprio país.
Estudou Filosofia (Uruguai), Teologia (Jerusalém), Sociologia (Itália) e Arqueologia Bíblica (Jerusalém)

Durante 34 anos, Carlos Palma dedicou-se por completo à transmissão do “carisma de unidade e espiritualidade de comunhão” que o Movimento dos Focolares transmitia no Médio Oriente: Israel, Palestina, Jordânia, Líbano, Iraque, Turquia e 11 anos no Cairo (Egito).
Tem vindo a trabalhar toda a sua vida na formação de crianças e jovens para uma nova cultura de fraternidade e unidade, organizando conferências e festivais a nível nacional e internacional em vários países do mundo.
De 2006 a 2015, trabalhou como Diretor de Atividades Internacionais para algumas Escolas Americanas e Internacionais no Cairo.

Desde 2011, ele organizou três grandes festivais internacionais de paz envolvendo mais de 50 mil jovens de muitos países, apresentando a centenas de escolas seus diversos projetos de educação para a paz.

Em 2012, ele foi nomeado “Embaixador da Paz” pelos Embaixadores do Círculo Universal de Paz, com sede em Genebra, na Suíça, reconhecendo a sua importante atividade e prestígio internacional a favor de uma cultura de paz.

A partir de 2012, ele começou a trabalhar num novo projeto educacional para a paz “Living Peace International”, presente em mais de 1000 escolas, associações e grupos em 113 países, envolvendo mais de 250 mil crianças, adolescentes e jovens.
A Living Peace International está a trabalhar hoje com 49 importantes organizações internacionais de paz de todo o mundo.

Em abril de 2014, recebeu na sede do Parlamento Europeu do Luxemburgo o prémio da Paz do Luxemburgo, entregue por Dominicus Rohde, Presidente da Fundação da Paz de Schengen e atual Presidente do WPF, em reconhecimento do seu último Projeto de Paz Educacional Paz “Living Peace“.
Em 2014, foi um dos candidatos ao prémio “Educação para a Paz” em Washington e “Uma cultura de não-violência” da UNESCO.

Em janeiro de 2016, foi nomeado presidente do Fórum Mundial da Paz Juvenil (Schengen/Luxemburgo).

Atualmente é Coordenador Geral da Living Peace International, seguindo toda a atividade do projecto a partir da cidade do Porto.

Participação de Carlos Palma

Painel 1 (11h): Como te comunicas?

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
back to top