5 truques fáceis para melhorares o teu LinkedIn - Começar Hoje

5 truques fáceis para melhorares o teu LinkedIn

Já ouviste falar do LinkedIn mas ainda não investiste na criação de um perfil?

Imagina uma sala cheia de empresários, professores e recrutadores…agora junta-lhe profissionais ávidos por novas experiências e oportunidades de trabalho. Aí tens a essência do LinkedIn – um espaço onde podes (e deves) potenciar as tuas qualidades, de forma a tornares visível o teu valor laboral.

Para aqueles que já conhecem a plataforma, mas que possuem um perfil meio abandonado… está na altura de mudar tudo isso!

Há 5 básicos passos para melhorares a tua presença online e aumantares as probabilidades de o teu perfil ser escolhido.

1. Atualiza a tua foto
Não te esqueças de que esta rede não é como o Facebook ou Twitter. Talvez aquela foto do verão não seja a melhor escolha…ou talvez sim, se o teu objetivo for trabalhar em contexto balnear. Acima de tudo, tem atenção àquilo que procuras e à forma como queres ser visto pelos empregadores.

2. Insere informações pertinentes e atuais
Onde trabalhas de momento? Ainda estudas?
Todas essas informações são cruciais numa rede social totalmente dedicada à vertente profissional. Garante que as tuas conexões têm acesso a detalhes verídicos e atuais, que identifiquem claramente as tuas ocupações.

3. Não esqueças as tuas principais virtudes
Se és bom a falar línguas ou a realizar projetos em CAD, faz os outros saberem! Adiciona estas skills ao teu perfil e mostra que és polivalente.

4. Dá conta da tua localização
O GPS é já uma característica essencial em qualquer pedaço de tecnologia. A maioria das redes sociais/profissionais utilizam este método para te colocar mais próximo dos amigos da área geográfica ou das oportunidades de emprego. É importante que adiciones a tua localização ao teu perfil – as oportunidades estão mais próximo do que pensamos!

5. Mostra a tua motivação
Queres ser Gestor, Engenheiro ou CEO?
Reflete no teu perfil as tuas ambições e os teus objetivos de vida. Não percas o foco e chega masi facilmente às tuas metas.

Estes são alguns dos fatores básicos, mas cruciais, que deves considerar ao criar um perfil numa rede profissional. Go for it!

back to top