Ao longo da primeira década do século XXI, foram muitos os avanços tecnológicos aos quais tivemos a oportunidade de assistir. Quem não se recorda da gradual chegada ao mercado de telemóveis cada vez mais sofisticados e da sensação incrível de descobrir todas as novidades!
Durante os sete anos passados na segunda década as evoluções foram menos drásticas, contudo, cada vez englobam um maior grau de inovação. Desde carros de condução automática até aparelhos como o Amazon Echo é óbvia a íntima ligação do futuro com a tecnologia que, de resto, não nos surpreende.
Após uma rápida análise do mercado é fácil perceber que, um pouco por todos os setores de atividade, a tecnologia é inserida em todo o tipo de produtos.
“The Internet of Things” é a maior tendência para os anos que se seguem, tornando os objetos mais vulgares em peças totalmente tecnológicas. Basta apenas lembrar os wearables, cuja utilização começa a tornar-se banal, e que, certamente, irá resultar em mais produtos.
32 anos depois do icónico “Back to The Future” o incontornável hoverboard ainda não é massivamente vendido, mas os protótipos já existem…fica atento aos próximos tempos, as novidades não vão parar de aparecer!