Ricardo Carriço

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ricardo Carriço

Ricardo Carriço

Ator

Biografia

Ricardo Carriço é uma figura pública e ator de sucesso no panorama do audiovisual nacional, modelo de topo durante a década de 80 e princípios de 90 em Portugal, fundou em 1985 os “Ibéria”, banda de música, e deu-se a conhecer através da televisão como apresentador do programa informativo da RTP2 Lusitânia Expresso.

Ligado, maioritariamente, à televisão mas também ao cinema, tem desenvolvido uma carreira notável como ator. Foi intérprete nas séries televisivas Claxon e A Grande Mentira, começando a aparecer regularmente em novelas como “Cinzas”, “Verão Quente”, “Filhos do Vento”, “A Grande Aposta” entre outras, e mais tarde nas séries “Major Alvega”, “Médico de Família” ou “Querido Professor”, ou mais recentemente em “Flor do Mar”, “Laços de Sangue”, “Dancing Days” “Mar Salgado” e “Espelho d’Água”.

Regular no teatro, estreou-se em Ricardo II, de William Shakespeare – sob a direção de Carlos Avilez – integrando, posteriormente, o elenco de Odeio Hamlet, encenado por Diogo Infante. Foi também dirigido por Fernanda Lapa, Jorge Silva Melo, Maria Emília Correia, Rui Mendes ou Pedro Varela.

Apaixonado pela música desde muito cedo, resolve apostar definitivamente com o lançamento do seu 1º EP em 2014 e em 2017 com o seu novo álbum a solo, tendo realizado já diversos concertos em Portugal.

Participação de Ricardo Carriço

Painel 1 (11h): Como te comunicas?

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
back to top