Miguel Ribeiro Ferreira

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Miguel Ribeiro Ferreira

Miguel Ribeiro Ferreira

CEO, Fonte Viva

Fonte Viva

Biografia

Miguel Ribeiro Ferreira estudou Marketing no IPAM e concluiu o MBA na University of East London.

Iniciou o seu primeiro negócio com 12 anos, como criador de cães, criando até a sua própria marca neste negócio: Pata de Cão. Aos 18 anos tinha várias empresas ligadas ao ramo da jardinagem, pintura, reparos, etc. Aos 20 anos começou o seu principal negócio: a água engarrafada para utilização em escritórios.

Depois de uma viagem a Miami, regressou com a ideia de criar uma empresa de refrigeradores de água. Foi assim que, em 1998, criou a Bebágua, com um investimento de 50 mil euros. Esta empresa foi vendida em 2000 para a PowWow, com mais de 6500 máquinas já instaladas. Tendo sido proibido de implementar o mesmo negócio em Portugal, viajou para Espanha onde criou a Aquajet, com um investimento 4,5 mil euros. Em dois anos tornou-se líder no mercado espanhol, com mais de 28000 refrigeradores de água instalados.

No final de 2004, a Aquajet fundiu-se com a Fonte Viva e tornou-se a maior empresa de refrigeradores de água na Península Ibérica, com mais de 60000 máquinas instaladas e as receitas a ascenderem os 22 mil euros.

Hoje, ajuda empresários, investe em start ups e dirige uma instituição de solidariedade, que ajuda pessoas com problemas de desenvolvimento intelectual.

Participação de Miguel Ribeiro Ferreira

Painel 1 (11h): Como te comunicas?

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
back to top