Começar Hoje Guimarães: “Vão atrás daquilo que vocês querem!”

Autenticidade, disponibilidade e dedicação. Foram estes alguns dos principais valores sublinhados durante a última edição de 2017 da conferência Começar Hoje, no Auditório Nobre da Universidade do Minho, em Guimarães, no passado sábado (25 de novembro).

O evento, que contou com um elenco de luxo, colocou os participantes à prova, e conduziu-os para fora da sua zona de conforto, partilhando, de forma simultânea, valiosas experiências de vida.

Durante a manhã, o primeiro painel de oradores contou com a presença de Ricardo Carriço, Pedro Chagas Freitas, Vanessa Rosa e Jorge Silva. Uma sessão dedicada à análise das diversas formas de comunicação do valor pessoal e profissional dos jovens, na sociedade atual. Ricardo Carriço aproveitou a oportunidade para salientar a importância da “disponibilidade” como um dos principais fatores a ter em conta, no processo de desenvolvimento e crescimento.

O programa, que se estendeu durante a tarde de sábado, colocou em palco Sofia Escobar, Neno e João Fernandes, num painel dedicado à diferenciação. A cantora e atriz, natural de Guimarães, voltou à sua cidade natal para lembrar os jovens de que deverão ir ”atrás daquilo que querem, não daquilo que os outros querem que façam”. Em jeito de complemento Neno, ex-jogador de futebol e atual Relações Públicas do Vitória SC, salientou a importância da paixão e do amor pela profissão e, também, da aceitação dos fatores que tornam autênticos cada um dos seres
humanos.

A Começar Hoje, em Guimarães, completou a sua 6ª edição, num espaço de 2 anos. Trata-se de um evento singular em Portugal, que impactou mais de um milhar de participantes, em zonas do país como Oliveira do Bairro, Viseu e Guimarães.

back to top