As redes sociais e o teu futuro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em quantas redes sociais tens um perfil criado? São assim tantas que não consegues contar?!

Provavelmente não te lembras mas, há muito poucos anos, o mundo existiu sem redes sociais… e a comunicação fluía. Mais lentamente, mas seguia sempre o seu curso.

Atualmente, o ranking dos 10 primeiros classificados relativamente ao número de utilizadores ativos em redes sociais pelo mundo fixa-se nos seguintes valores (em milhões):

Facebook: 1,968
WhatsApp: 1,200
YouTube: 1,000
Facebook Messenger: 1,000
WeChat: 889
QQ: 868
Instagram: 600
QZone: 595
Tumblr: 550
Twitter: 319

Certamente és um dos que visita, comenta, gosta e publica conteúdo em vários canais de comunicação – seria quase inevitável não o ser.

Contudo, apesar do uso massificado e vulgarizado das redes, parece esquecer-se o seu potencial caráter destrutivo. Basta um pouco de atenção para relembrar momentos em que esta avalanche de conteúdo não verificado se tornou em algo nocivo e potencialmente perigoso. Naturalmente, não é esta a temática que pretendemos focar, no entanto, importa salientar a possibilidade muito real de um futuro empregador ter acesso às tuas fotografias mais ousadas, após uma noite divertida.

A gestão dos teus perfis em redes sociais é inteiramente da tua responsabilidade, por isso, deves optar por uma seleção cuidada dos conteúdos que partilhas, sob pena de alguns deles poderem acabar por se demonstrar mais valiosos do que outros.

Continua a utilizar as tuas redes, mas não esqueças a velha máxima “once on the web always on the web”.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
back to top